Participamos do

Grêmio enfrenta Botafogo e quer retornar ao G-4

Para se aproximar dos primeiros colocados, o Grêmio recebe neste sábado o Botafogo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela classificação nas quartas de final da Libertadores, quando eliminou o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho deve atuar mesmo assim com força máxima neste final de [?]
20:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para se aproximar dos primeiros colocados, o Grêmio recebe neste sábado o Botafogo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela classificação nas quartas de final da Libertadores, quando eliminou o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho deve atuar mesmo assim com força máxima neste final de semana.

Os únicos atletas que serão poupados serão o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Ramiro. Nas suas vagas devem atuar Leonardo Gomes, Paulo Miranda e Alisson. Jael segue no comando do ataque ao lado de Everton. Fora de campo, a diretoria gremista confirmou a saída do meio-campista Jaílson para o Fenerbahçe SK, da Turquia. Em seu lugar entra Cícero que vai compor o meio-campo ao lado de Maicon.

O Botafogo também entra em campo embalado, pois venceu o Sport por 2 a 0 na rodada passada. Em 12º lugar, com 25 pontos, o time carioca planeja se distanciar de vez da zona de rebaixamento e alçar voos maiores. Para isso, quer explorar o desgaste gremista, que viveu uma batalha épica na terça-feira, enquanto que os botafoguenses passaram a semana se preparando apenas para este compromisso.

?Nós quando jogamos pela Sul-Americana e depois entramos em campo pelo Campeonato Brasileiro sabemos como é complicado. A perna pesa mesmo e isso pode fazer a diferença. O Grêmio tem jogadores de grande talento e muito forte, mas temos que usar as coisas que podem nos favorecer?, disse o volante Jean.

O técnico Zé Ricardo ressaltou a qualidade do adversário. ?Vai ser um duelo muito complicado, pois todos sabemos da qualidade dos jogadores do Grêmio, que dispensam apresentações. Cabe a nós fazer com que eles também se preocupem com os nossos jogadores e com a nossa maneira de jogar. Confio que podemos fazer uma grande partida, nos entregando em campo. Tivemos uma semana de recuperação e isso foi muito importante?.

Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do goleiro Saulo, recuperado de dores na coxa direita e que reaparece na vaga de Diego Loureiro. Com o mesmo problema, o volante Rodrigo Lindoso não teve a mesma sorte e fica de fora. Zé Ricardo perdeu o zagueiro Igor Rabello, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Yago herda a vaga. O lateral-esquerdo Moisés, que cumpriu suspensão diante dos pernambucanos, volta no lugar de Gilson. Outro que estava suspenso e fica à disposição é Gustavo Bochecha, mas este deverá ficar como opção no banco de reservas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Botafogo ganhou por 2 a 1. Naquela ocasião, Brenner e Gilson anotaram os gols dos cariocas, com Michel descontando.

Ficha Técnica

GRÊMIO X BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 1º de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson e Luan; Everton e Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

BOTAFOGO: Saulo, Marcinhoi, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente