Participamos do

Estátua de Renato Gaúcho deve ser inaugurada no fim do ano

O técnico Renato Portaluppi foi conferir pessoalmente como está o andamento de sua estátua. Ele tem ajudado nos detalhes com fotos e vídeos. Renato compareceu no atelier para ver como está a escultura de dois metros de altura. Os artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga, ficaram com a responsabilidade, para retratar esse momento [?]
17:00 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Renato Portaluppi foi conferir pessoalmente como está o andamento de sua estátua. Ele tem ajudado nos detalhes com fotos e vídeos.

Renato compareceu no atelier para ver como está a escultura de dois metros de altura. Os artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga, ficaram com a responsabilidade, para retratar esse momento histórico. Também foi constituído um comitê interno para que nenhum detalhe passe desapercebido, desde o cuidado com as feições, o cabelo, a camisa, o calção e as chuteiras.

A inauguração está prevista para o final do ano e o monumento será fixado na Calçada da Fama, em frente ao Museu do Grêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estátua está em fase de conclusão da pose. Este processo é feito em argila e outros materiais maleáveis, para que se possa efetuar eventuais alterações necessárias, como angulação dos braços e pernas, por exemplo. A partir da aprovação do treinador gremista, será iniciado a segunda fase, que contempla os moldes em cerâmica. A partir daí, inicia o processo de fundição da estátua em bronze, que será ainda posicionada em um pedestal de um metro de altura.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente