PUBLICIDADE
Esportes

Renato mostra surpresa com desempenho e pede gramado melhor na Arena

Depois de 35 dias, o Grêmio voltou a realizar jogos oficiais e mostrou bom rendimento na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi ficou surpreso de forma positiva com o rendimento do time durante a partida da noite desta quarta-feira. ?Eu tinha essa preocupação, porque [?]

01:45 | 19/07/2018

Depois de 35 dias, o Grêmio voltou a realizar jogos oficiais e mostrou bom rendimento na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi ficou surpreso de forma positiva com o rendimento do time durante a partida da noite desta quarta-feira.

?Eu tinha essa preocupação, porque era uma coisa normal, por mais que a gente tenha treinado fisicamente, tecnicamente e taticamente. O jogador de futebol precisa de ritmo de jogo. Até me surpreendeu a atuação do Grêmio. Foi acima da média que eu esperava. Minha equipe teve uma grande atuação e posse de bola no campo do adversário. Além disso, criou situações de gols?, declarou o treinador, que acrescentou.

?Talvez o que tenha faltado no primeiro tempo foi melhor acerto no passe que seria no cruzamento ou chute ao gol. Pecamos um pouco nisso na etapa inicial. Corrigimos algumas coisas no intervalo. Fizemos um gol no começo do segundo tempo e isso nos deu uma tranquilidade maior. Minha equipe teve o domínio do jogo durante os 90 minutos. Poderíamos ter feito um placar maior. Mas está de bom tamanho. Jogamos contra uma grande equipe?, afirmou.

Por último, o comandante gremista não se mostrou muito satisfeito com a reforma do gramado da Arena. No primeiro semestre, Renato fez várias reclamações do péssimo estado que estava o piso do estádio.

?O gramado podia estar melhor, pelo tempo que ficou parado. Mas deu para tocar a bola. Os jogadores precisam no mínimo de um gramado muito bom. Melhorou muito, mas pode evoluir mais um pouco. Espero que possam manter. Não treinei para poupar, espero que continue assim?, observou.

O elenco do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), no CT Luiz Carvalho, visando à preparação para o jogo de domingo diante do Vasco, em São Januário. Para o confronto diante dos cariocas, o volante Maicon, suspenso, desfalcará o Tricolor Gaúcho.

Gazeta Esportiva

TAGS