Participamos do

Grêmio não renova empréstimo e devolve Maicosuel ao São Paulo

A passagem de Maicosuel pelo Grêmio não terá sequência no segundo semestre de 2018. Emprestado pelo São Paulo no começo do ano, o meia acertou um contrato válido por seis meses, com possibilidade de prorrogação até dezembro. No entanto, insatisfeito com o desempenho do jogador, o clube gaúcho decidiu não renovar o empréstimo. Embora tenha [?]
11:30 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passagem de Maicosuel pelo Grêmio não terá sequência no segundo semestre de 2018. Emprestado pelo São Paulo no começo do ano, o meia acertou um contrato válido por seis meses, com possibilidade de prorrogação até dezembro. No entanto, insatisfeito com o desempenho do jogador, o clube gaúcho decidiu não renovar o empréstimo.

Embora tenha sido devolvido pelo Grêmio, Maicosuel não deve ser aproveitado no Tricolor paulista, que investiu R$ 3,6 milhões para tirá-lo do Atlético-MG em junho de 2017 e firmar contrato até maio de 2020. A tendência, portanto, é que o clube do Morumbi procure outra equipe para negociá-lo. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Aos 31 anos, Maicosuel chegou em Porto Alegre com um problema de desequilíbrio muscular, motivo pelo qual o Grêmio mudou o acordo inicial para seis meses de empréstimo, com salários pagos pelo clube paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Opção para a saída de Fernandinho, Maicosuel não convenceu durante os 12 jogos que disputou pelo Grêmio, sendo seis como titular. Fora dos planos de Renato Gaúcho, nem sequer foi relacionado para as últimas duas partidas, contra América-MG e Sport. Ele deixa o time do Sul sem ter marcado gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente