Vitinho é regularizado no BID e pode estrear pelo Fortaleza no Clássico-Rei
Atacante treina no clube desde o início da semana e deverá ser relacionado para o confronto diante do Ceará, no próximo domingo, 8
Recém-anunciado pelo Fortaleza, o atacante Vitinho foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, 6, e poderá estrear pelo Tricolor no Clássico-Rei diante do Ceará, no próximo domingo, 8, às 18 horas, no Castelão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
O jogador de 24 anos teve a contratação oficializada nessa quinta-feira, 5, e ficará no Pici até o fim do ano, emprestado pelo Tijuana, no México, com opção de compra fixada.
Desta forma, Vitinho passa a ser mais uma opção para o técnico Thiago Carpini montar o setor ofensivo, seja para a escalação inicial ou para o decorrer da partida. No momento, Moisés, Bareiro e Kayke são os únicos atacantes do elenco.
Leia mais
Vitinho desembarcou em Fortaleza no domingo passado, 1º, e começou a treinar no Leão desde segunda-feira, 2. Ele já deve ser relacionado para o embate diante do Vovô.
A carreira de Vitinho
O ponta-direita era um desejo antigo do clube do Pici, que tinha o jogador no radar e tentou a contratação em 2025, quando ele ainda atuava pelo Atlético San Luis, também do México. O Leão, porém, não formalizou oferta, e Vitinho acabou se transferindo para o Tijuana, que é treinador por Loco Abreu.
O camisa 7 foi formado nas categorias de base do São Paulo e atuou pela equipe profissional em 2021, quando disputou dois jogos. No ano seguinte, partiu para o futebol mexicano, onde construiu a trajetória até aqui.
A melhor temporada da carreira foi em 2023/2024, quando fez 36 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências no Atlético San Luis. Os números foram parecidos na temporada seguinte: sete bolas nas redes e três passes em 30 partidas.
No Tijuana, o atacante brasileiro acabou não conseguindo se firmar e teve poucas oportunidades desde que chegou, na metade de 2025: disputou apenas 11 jogos, sem anotar gols. A última vez que entrou em campo foi no dia 30 de novembro, na derrota por 5 a 0 para o Tigres.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente