Fortaleza anuncia compra do volante Pierre e firma contrato até o final de 2029

No comunicado oficial, o Tricolor não deu mais detalhes sobre o percentual econômico adquirido e o valor pago para o Tombense na operação

16:21 | Jan. 04, 2026

Por: Mateus Moura
Pierre virou titular do Fortaleza na reação na Série A (foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)

O Fortaleza confirmou, neste domingo, 4, a compra do volante Pierre, que terminou o ano de 2025 como um dos principais destaques da equipe. Em comunicado oficial, o Leão do Pici destacou que chegou a um acordo com o Tombense-MG pela aquisição do atleta e que o contrato firmado vai até o fim de 2029.

O Tricolor, porém, não deu maiores detalhes sobre a negociação, como o percentual dos direitos econômicos adquiridos e o valor pago na transação. A coluna de Fernando Graziani apurou, com que o clube desembolsou R$ 4 milhões pelo volante

Pedro Martins, CEO da SAF do clube, comentou que o movimento faz parte do trabalho intenso para “construir uma equipe competitiva para a temporada de 2026”.

Pierre foi contratado pelo Fortaleza na segunda janela de transferência de 2025, naquela ocasião vindo por empréstimo – no contrato com o Leão, havia opção de compra. O volante desembarcou na capital cearense em um momento complicado do Tricolor, que vinha de uma péssima campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador passou a ganhar maior protagonismo sob o comando do técnico Martín Palermo. Com o argentino, virou titular absoluto e peça fundamental no meio-campo. Apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e das dificuldades financeiras, o Leão fez esforços para ter Pierre em definitivo no elenco.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Estou muito feliz em poder assinar esse contrato com um clube do tamanho do Fortaleza. Desde que cheguei, fui muito bem recebido e me senti em casa. É a realização de um objetivo pessoal e profissional, e agora é seguir trabalhando forte para retribuir a confiança dentro de campo. É uma honra defender essa camisa”, celebrou o volante.