"O Tinga é o Fortaleza", exalta Marcelo Paz em despedida do ídolo

"O Tinga é o Fortaleza", exalta Marcelo Paz em despedida do ídolo

Terceiro atleta com mais jogos na história do Leão, Tinga se despede do Fortaleza e acerta ida ao Coritiba

Após o anúncio oficial da saída do lateral-direito e capitão Tinga, na noite dessa segunda-feira, 22, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, falou, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, sobre a história construída pelo ídolo do Tricolor ao longo destes quase dez anos no Pici.

“O Tinga se confunde com a história recente do Fortaleza. Ele é o Fortaleza. E na hora em que ele sai, uma parte do Fortaleza vai embora. Mas fica a história, o legado, um cara que nasceu para jogar no clube. Títulos, gol de título, gols em clássico, primeira vitória nossa internacional, ele fez o gol contra o San Lorenzo, gol na semifinal da Sul-Americana contra o Corinthians, assistências históricas, e eu tive esse orgulho de viver isso com ele", destacou o dirigente.

Ao todo, o jogador disputou 389 partidas pelo time leonino, marcando 26 gols e tornando-se o terceiro atleta com mais jogos pelo Tricolor do Pici na história.

Em solo cearense, ele conquistou dez títulos: seis Estaduais (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), uma Série B (2018) e três Copas do Nordeste (2019, 2022 e 2024), além de participar de momentos históricos, como o vice-campeonato da Sul-Americana de 2023 e das duas campanhas de G-4 do escrete cearense na Série A, em 2021 e 2024, consolidando-se como um dos maiores jogadores da história do clube.

Por fim, Paz citou episódio envolvendo o retorno de Tinga em 2018 após passagem apagada pelo Bahia, e ressaltou o desejo do porto-alegrense em voltar a vestir, à época, as cores vermelho, azul e branco.

“Em 2018, ele me liga e diz: 'Eu quero voltar, não importa o salário, eu quero voltar. O coração mandou ligar para você, meu lugar é aí'. Então a gente transforma essa despedida não em um dia de tristeza, mas de alegria, de celebrar uma grande pessoa, de celebrar um dos maiores personagens da nossa história, o ídolo de toda uma geração, o jogador que mais representa esse período grandioso do Fortaleza nos últimos anos”, completou o CEO.

Aos 32 anos, Tinga tinha contrato com o Fortaleza até abril de 2026, mas optou por encerrar o ciclo vitorioso. No Coritiba, ele será treinado pelo técnico Fernando Seabra, recém-contratado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar