Fortaleza mira contratação do meia Gabriel Boschilia, destaque do Operário

Camisa 10 marcou nove gols na Série B e tem contrato até novembro de 2026 com o Fantasma, que só aceita liberá-lo por venda

10:14 | Dez. 17, 2025

Por: Afonso Ribeiro
Meia Gabriel Boschilia foi o artilheiro do Operário na Série B de 2025 (foto: André Jonsson/OFEC)

Artilheiro do Operário-PR na Série B deste ano, o meia Gabriel Boschilia é alvo do Fortaleza para a próxima temporada, apurou o Esportes O POVO. O Tricolor tem interesse no camisa 10 e consultou as condições de uma eventual negociação.

O meio-campista de 29 anos tem contrato com o Fantasma até novembro de 2026 e os paranaense não topam uma negociação por empréstimo. A única forma de liberação, portanto, seria por venda. O Leão já sabe que terá de desembolsar o montante pedido pelo Alvinegro se quiser contratar o jogador.

Boschilia está no Operário desde 2024 e viveu o melhor momento da carreira na temporada recém-encerrada: em 54 jogos, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, marcou 15 gols e deu oito assistências. Ele foi o artilheiro alvinegro na Segundona, com nove bolas na redes — apenas dois atrás de Willian Bigode, principal goleador da competição.

A temporada de destaque do camisa 10 despertou interesse de outras equipes no mercado da bola, como o Atlético-GO. A valorização do jogador, porém, faz o Operário endurecer a negociação para ter uma boa compensação financeira.

O Fortaleza fará uma reformulação no elenco após o rebaixamento da Série B, com chegadas e saídas. Para a função de armador, o Tricolor conta com Pochettino, Guzmán e Lucas Crispim, mas não deve permanecer com os dois primeiros.

A carreira de Gabriel Boschilia

Cria do Guarani-SP, Boschilia despontou como revelação do São Paulo, em 2014, e logo foi vendido para o Monaco, da França, como grande promessa. Na Europa, passou também por Standard Liége, da Bélgica, e Nantes, da França.

Retornou ao Brasil em 2020, para defender o Internacional, foi para o Coritiba e saiu do País mais uma vez para vestir a camisa do Gyori, da Hungria. Em 2024, acertou com o Operário e, com bom desempenho, estendeu contrato até novembro de 2026.