Com um a mais, Fortaleza perde para o Vasco e afunda no Z-4

Com um a mais, Fortaleza perde para o Vasco em casa e se afunda mais no Z-4 da Série A

Revés mantém o Leão na 18ª colocação, com 24 pontos, mas a distância para o 16º, o Santos, aumenta para sete pontos
Atualizado às Autor Iara Costa Tipo Notícia

A situação do Fortaleza na Série A do Brasileirão se complica a cada rodada na luta contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, 15, mesmo com um jogador a mais em campo, o Tricolor do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do campeonato. Os gols da equipe cruzmaltina foram marcados por Rayan, aos 49 minutos do primeiro tempo, e David, aos 37 minutos do segundo tempo.

O revés mantém o Leão na 18ª colocação, com 24 pontos, mas a distância para o 16º, o Santos, aumenta para sete pontos. Nesta quinta-feira, 16, o time comandado por Martín Palermo ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude, 19º colocado, caso os gaúchos vençam o Fluminense no Maracanã.

O Fortaleza volta a campo no sábado, 18, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21 horas, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Fortaleza x Vasco: como foi o jogo

Em busca de mais uma vitória para seguir na árdua luta contra o Z-4, o Fortaleza começou a partida se impondo e buscando criar oportunidade de jogo. A primeira e grande oportunidade do Tricolor do Pici saiu dos pés de Breno Lopes, mas a finalização foi para fora do gol de Léo Jardim. O domínio do Leão também não perdurou por tantos minutos do primeiro tempo. 

Em alta no returno do Brasileirão, logo o Vasco conseguiu equilibrar o jogo e também ir em busca do gol. As duas equipes protagonizavam o jogo, mas falhavam, no entanto, nas tentativas de ultrapassar as defesas adversárias. Nesse enredo, o jogo só foi ganhar uma nova dose de emoção aos 38 minutos. Após uma pisada em Gúzman, Hugo Moura acabou sendo expulso pelo lado vascaíno. A equipe carioca não esmoreceu, porém, e logo conseguiu, mesmo com um a menos, somar a vantagem com um gol de Rayan em um atraso da defesa do Fortaleza, aos 49 minutos. 

No segundo tempo, com um jogador a mais e mandante da partida, o Fortaleza foi em busca do empate, tendo o domínio alto da partida. Apesar de criar um alto volume de chances ofensivas, o Tricolor do Pici não conseguiu furar o bloqueio vascaíno, que contou ainda com uma boa noite de Léo Jardim.

Para criar cada vez mais pressão na defesa vascaína, o técnico Martin Palermo chegou a colocar em campo os atacantes Deyverson e Moisés. O Leão seguiu colocando bola na grande área, mas com um pouco de desorganização e falta de objetividade ofensiva, a equipe não conseguiu o tento necessário para um empate.

Do outro lado do campo, foi o Vasco quem, mesmo com poucas chances, conseguiu a ampliação do placar. Aos 37 minutos da segunda etapa, David, ex-Fortaleza, complementou para o time cruzmaltino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar