Gustavo Mancha, zagueiro do Fortaleza, recebe sondagem do Olympiacos

O defensor tem contrato com o Leão do Pici até o final de 2026. Além disso, o clube cearense detém 70% dos direitos econômicos do jogador

15:16 | Ago. 13, 2025

Por: Mateus Moura
Zagueiro Gustavo Mancha vem sendo destaque individual do Fortaleza (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Gustavo Mancha, do Fortaleza, recebeu uma sondagem do Olympiacos, da Grécia, que avalia fazer uma proposta oficial pelo zagueiro de 21 anos, conforme apurou o Esportes O POVO. O defensor ganhou espaço nesta temporada com o ex-técnico do Leão, Vojvoda, e tem sido um dos principais destaques do elenco.

Neste ano, Gustavo Mancha disputou 23 partidas pelo Tricolor do Pici, 12 delas pela Série A do Campeonato Brasileiro – o que o impede de defender outro time da elite nacional em 2025. Com Vojvoda, responsável por integrá-lo à equipe profissional, o zagueiro tornou-se titular absoluto e correspondeu em campo com boas atuações individuais.

Apesar do interesse do Olympiacos, o time grego ainda não formalizou nenhuma proposta à diretoria do Fortaleza. No plantel, o técnico Renato Paiva conta com opções limitadas no setor: além de Gustavo Mancha, o português tem Kuscevic, que sofreu uma lesão contra o Vélez, Brítez e Gastón Ávila.

Vale destacar que, diante das boas atuações, o Fortaleza tratou logo em janeiro deste ano de renovar o contrato de Gustavo Mancha, com o novo vínculo indo até o final de 2026. O Leão do Pici tem 70% dos direitos econômicos do defensor.

Expulsão contra o Botafogo e reserva no duelo com o Vélez

Apesar de ser um dos destaques do Fortaleza na temporada, Gustavo Mancha viveu um momento delicado recentemente: foi expulso de campo com apenas seis minutos de jogo no duelo contra o Botafogo. Com um a menos, o Leão acabou sendo goleado por 5 a 0 na Arena Castelão.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

No duelo seguinte da equipe cearense, diante do Vélez Sarsfield, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Renato Paiva optou por deixar Gustavo Mancha no banco de reservas e escalou Gastón Ávila como titular.

Com Afonso Ribeiro.