Fortaleza sofreu gols em todos os últimos 11 jogos que disputou

Neste recorte de confrontos, o Leão do Pici possui média de dois gols sofridos por partida. A última vez que a defesa tricolor ficou ilesa foi há mais de dois meses

23:00 | Jul. 29, 2025

Por: Mateus Moura
Lateral-direito Mancuso no jogo Fortaleza x Colo-Colo, no Castelão, pela Copa Libertadores 2025 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Diante do Grêmio nesta terça-feira, 29, o Fortaleza sofreu sua primeira derrota sob o comando de Renato Paiva, e um aspecto certamente está em evidência para o treinador: os problemas no sistema defensivo. O Leão, nos últimos 11 jogos que disputou, sofreu gols em todos eles.

Foram 22 tentos nesse recorte citado, o que representa uma média de dois gols sofridos por jogo. No período, o Fortaleza amargou oito derrotas, dois empates e uma única vitória, contra o RB Bragantino, já com o técnico Renato Paiva no comando.

A última vez que o sistema defensivo do Leão do Pici terminou um confronto sem ser vazado foi há mais de dois meses, contra o Atlético Bucaramanga-COL, no empate sem gols entre as equipes na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem a terceira pior defesa entre todos os times, com 23 gols sofridos. O time cearense só não está pior que o Sport (25), lanterna do torneio, e o Juventude (35), vice-lanterna.