Contratação do Fortaleza, Weverson avalia disputa por posição: "Juntos somos mais fortes"

Com passagens por RB Bragantino e FC Arouca-POR, o defensor também revelou uma sondagem feita pelo Tricolor no início do ano

16:06 | Jul. 24, 2025

Por: João Bosco Neto
Apresentação do lateral-esquerdo Weverson, do Fortaleza (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Weverson em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 24, no CT Alcides Santos. Vindo do futebol português, o atleta realizou comentários sobre a estrutura do Fortaleza.

Com passagens por RB Bragantino e FC Arouca-POR, o defensor revelou uma sondagem feita pelo Tricolor no início do ano e apontou o setor de análise do clube como um dos grandes responsáveis pela sua chegada.

"Os méritos são dos profissionais do Fortaleza. Cheguei aqui e tinha uma sala com seis profissionais vendo vídeo e analisando atletas, isso para mim é um trabalho de análise. Em janeiro recebi uma sondagem, mas o Arouca dificultou minha liberação. Fico feliz por acreditarem, verem minha evolução, acompanharem meu futebol e total mérito ao profissionalismo do Fortaleza", disse o lateral-esquerdo.

Na posição de Weverson, o Fortaleza possui dois outros jogadores: Bruno Pacheco e Diogo Barbosa. O primeiro passa por uma temporada marcada por lesões, enquanto o outro não se firmou como titular da função. Sobre a disputa pelo lado esquerdo, o recém-chegado afirma que agregará ao time, independente se for titular ou reserva.

"A disputa é saudável, são dois jogadores incríveis. O Diogo Barbosa e Bruno Pacheco têm as suas histórias, me receberam bem quando cheguei aqui, jogadores de muita qualidade. Tenho certeza que juntos somos mais fortes. Vou brigar pelo meu espaço pela minha titularidade, mas positivamente, de forma que ajude o Fortaleza coletivamente e isso já começa sábado, independente se eu começar jogando, entrar durante o jogou ou nem entrar", pontua o atleta.

O jogador prosseguiu, explicando que em um primeiro momento, sua ideia era seguir no Velho Continente, mas, as conquistas recentes do Fortaleza foram motivadores para ele desembarcar no Pici.

"Eu estava vivendo um momento muito bom no futebol europeu. Aqui não acompanham muito o futebol português, o Arouca fez um bom campeonato. Minha ideia era continuar na Europa, mas deixei bem claro ao meu empresário de que jogaria por um time grande. O fato de jogar com casa cheia, de ter essa estrutura, a grandeza que o clube carrega, ter chegado numa final de sul-americana, joga oitavas de final de Libertadores, é um projeto que vem crescendo. Quero estar em um projeto que pense alto e isso motivou minha vinda para cá", disse o defensor.