João Ricardo e Brenno desfalcam o Fortaleza por até 6 semanas; Mancha será reavaliado
Em boletim, o Tricolor detalhou as lesões dos atletas e atualizou a previsão de retorno aos gramados
10:41 | Jul. 16, 2025
O Fortaleza divulgou, na manhã desta quarta-feira, 16, uma atualização do boletim médico com a previsão de retorno dos goleiros João Ricardo e Brenno. Além disso, detalhou a lesão de ambos e do zagueiro Gustavo Mancha, que não precisará fazer cirurgia, diferente dos arqueiros, mas também será desfalque nos próximos jogos.
João Ricardo sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda e já passou por cirurgia, que vai lhe deixar fora de combate por aproximadamente quatro a seis semanas. Brenno também passou por cirurgia, também no quinto dedo da mão — porém, da direita — e tem previsão de retorno em seis semanas.
Gustavo Mancha correu o risco de sofrer algo mais sério, pois caiu feio em dividida, mas teve um edema ósseo no ombro, sem fraturas, e será reavaliado. Não teve o período divulgado, mas o Esportes O POVO apurou que o tempo fora dos gramados será por volta de três semanas.
Os três atletas sofreram as lesões no Clássico-Rei do último domingo, 13. João Ricardo se machucou ainda no aquecimento e virou desfalque de última hora naquele momento. A fratura foi devido a um trauma localizado.
O goleiro Brenno entrou como substituto, se machucou próximo ao fim do jogo, em um ataque do Ceará. A fratura é considerada instável, por isso a previsão é pouco menos otimista que a de João Ricardo. Mancha teve apenas um edema ósseo de característica estável, que não requer tratamento cirúrgico.
Fortaleza contrata novo goleiro
O Fortaleza acertou contratação do goleiro Vinicius Silvestre, do Portimonense-POR. O Esportes O POVO apurou que Vinicius já está em terras alencarinas e treina na tarde desta quarta-feira, 16, no Pici com seus novos companheiros.
Leia mais
O jogador fez sua base no Palmeiras, onde ascendeu ao profissional, em 2015. Por lá ele permaneceu até 2018, quando foi emprestado à Ponte Preta-SP. Do clube do interior paulista, ele foi novamente emprestado, desta vez para o CRB-AL.
Em 2020, ele retornou ao Verdão, onde permaneceu até 2023, quando foi vendido ao Portimonense por quase 8 milhões de reais, na cotação da época.