Após demissão de Vojvoda, Elmano diz torcer por reação do Fortaleza na Série A
Torcedor do Ceará, o governador revelou a expectativa pela recuperação na campanha do Tricolor
13:36 | Jul. 16, 2025
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) falou sobre a saída de Vojvoda do comando técnico do Fortaleza. O argentino deixou o cargo no Pici após mais de quatro anos à frente da equipe em um ciclo histórico no clube.
Questionado sobre o impacto da mudança no cenário esportivo do Estado, Elmano, torcedor do Ceará, adotou um tom institucional. “A direção do Fortaleza teve os elementos para avaliar a decisão [de demitir o Vojvoda]. Acho que quem está na direção entendeu que foi o melhor para o clube”, afirmou o governador durante visita ao O POVO.
Apesar de não opinar diretamente sobre a escolha da diretoria tricolor, Elmano demonstrou apoio ao Leão e destacou a importância da presença das duas principais equipes cearenses na elite do futebol nacional. “A mim cabe apenas respeitar a decisão e torcer para que o Fortaleza reaja, porque é muito bom para o estado do Ceará ter os seus dois clubes jogando na Série A”, declarou o gestor.
Após o anúncio da saída de Vojvoda do cargo de técnico do Fortaleza, o clube abriu as portas da sede, no Pici, para que os torcedores pudessem se despedir do ex-técnico. A tarde do último adeus ao argentino foi marcada por lágrimas de emoção e gratidão, tanto dos torcedores quanto do treinador. O ex-comandante do Leão deixará a Capital neste sábado, 19.