Time feminino do Fortaleza destaca expectativas na busca por acesso à A1 diante do Minas Brasília

Em meio à preparação para jogo decisivo da Série A2 do Brasileirão Feminino, técnico Erandir e volante Leidiane frisaram a importância de bons treinos e citaram a presença da torcida como "um incentivo a mais"

19:38 | Jul. 01, 2025

Por: Iara Costa
O time feminino do Fortaleza irá em busca do acesso diante do Minas Brasília. (foto: João Moura/Fortaleza EC)

O Fortaleza segue em preparação para o jogo decisivo do Brasileirão Feminino A2. Neste domingo, 6, às 15 horas, no estádio Presidente Vargas, o grupo tricolor irá buscar o acesso à Série A1 em partida diante do Minas Brasília, válida pelo jogo de volta das quartas de final do torneio nacional. No jogo de ida, as Leoas venceram fora de casa por 2 a 1, de virada.

Em meio aos treinamentos e atividades no CT Ribamar Bezerra, o técnico do grupo, Erandir, salientou as grandes expectativas para o jogo e como o time tem se preparado, frisando a importância de bons treinos. 

"Sabemos da responsabilidade que vai ser esse jogo e estamos atentos a isso. O mais importante é que estamos focados nesse objetivo. A preparação está sendo boa, pois a equipe entendeu que não conquistamos nada ainda. Precisamos ter pé no chão e dedicação nesse jogo para a gente alcançar nosso objetivo", destacou o treinador.

+ Leia também: É chegada a semana mais importante da história do futebol feminino do Fortaleza

Em campo, as jogadoras acreditam que um grande diferencial para o jogo será a presença da torcida, que poderá comparecer nos setores amarelo e laranja do estádio mediante a doação de 1 kg de alimento, conforme citado pela camisa 8, Leidiane. 

"A presença da torcida é um incentivo a mais. É muito importante jogar com a torcida em casa, pois a gente sabe que é uma torcida muito linda. Nunca vivemos isso e esperamos contar com o torcedor, pois estamos todos trabalhando focadas em fazer um bom jogo e contamos com o apoio deles", disse a volante.