Com Ryan Guilherme e sem Moisés, Fortaleza faz 2º treino após período de férias
O meio-campista Matheus Rossetto também foi ausência na atividade. Dylan Borrero, embora alvo de clubes da Colômbia, treinou normalmente com o elenco tricolor
17:26 | Jun. 26, 2025
O elenco do Fortaleza realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 26, sua segunda atividade após o retorno do período de férias, devido à pausa para o Mundial de Clubes. No treinamento, a novidade ficou por conta da presença do volante Ryan Guilherme, que foi integrado ao grupo tricolor.
Ryan volta para o Pici após conviver com uma sequência de empréstimos. Em 2023, quando fazia parte da equipe sub-20 do time cearense, o volante se transferiu para o Boa Vista-RJ e, posteriormente, para o Operário-PR. Em 2024, voltou a defender o Boavista e também vestiu a camisa do Volta Redonda-RJ.
Leia mais
De forma mais recente, esteve no UD Leiria, clube da segunda divisão de Portugal, onde teve atuações de destaque. Em contraponto à presença de Ryan, também houve ausências na atividade no Centro de Excelência Alcides Santos: o atacante Moisés e o meio-campista Matheus Rossetto.
Moisés entrou em campo pela última vez no dia 13 de abril, no empate sem gols contra o Internacional, pela Série A. Naquela ocasião, o atacante acabou deixando o campo lesionado. Nesta quinta-feira, dia 26, o jogador esteve em uma clínica de imagem em Fortaleza para realizar exames.
Já Matheus Rossetto estava com um estiramento muscular na panturrilha direita, conforme divulgado pelo próprio Fortaleza momentos antes da partida contra o Santos, no último dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.