Clube polonês não exerce compra por Luquinhas e Fortaleza aguarda ofertas, diz diretor

Jogador marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências em 46 jogos pelo Légia Varsóvia na temporada europeia

12:51 | Jun. 20, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Meia Luquinhas em treino do Fortaleza no Estádio General Díaz, em Luque, no Paraguai (foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)

O meio-campista Luquinhas, que pertence ao Fortaleza, não será comprado pelo Legia Varsóvia, da Polônia. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Leão, Sérgio Papellin, em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta sexta-feira, 20. Na ocasião, o dirigente ainda afirmou que existem outras equipes interessadas no jogador. 

"O clube dele na Polônia tinha a opção de compra, mas não comprou. Tem outros clubes interessados em adquirir o jogador, estamos aguardando. Esperamos que essa negociação saia o mais rápido possível", revelou o profissional.

Emprestado pelo Tricolor, o meia de 28 anos fez uma das melhores temporadas da carreira em 2024/25. Com 46 jogos disputados, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Lá, foi campeão da Copa da Polônia. Conforme apurou a coluna Afonso Ribeiro, o valor da opção de compra era de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,35 milhões na cotação atual).

Fora dos planos do Fortaleza, o jogador agora aguarda novas propostas para definir, junto ao Leão, seu destino. Adquirido por R$ 7,2 milhões no início de 2024, ele tem vínculo no Pici até 2027. Em solo alencarino, foram apenas seis jogos disputados, seis na Copa do Nordeste e três no Campeonato Cearense.