Ravenna, atacante do Fortaleza, é convocada pela primeira vez para a seleção Sub-20
Jogadora integra a lista das 26 atletas chamadas pela técnica Camilla Orlando para um período de treinamentos que ocorrerá entre os dias 24 de junho e 2 de julho
15:44 | Jun. 19, 2025
Destaque das categorias de base do Fortaleza, a atacante Ravenna, de apenas 16 anos, foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira Sub-20. A jogadora integra a lista das 26 atletas chamadas pela técnica Camilla Orlando para um período de treinamentos que ocorrerá entre os dias 24 de junho e 2 de julho, no CT Dartanhã, em Guararema-SP.
Esta é a primeira convocação da nova treinadora da categoria, anunciada oficialmente no último sábado (14). Ravenna, que já havia defendido o Brasil em duas oportunidades na seleção Sub-17, agora dá mais um passo importante em sua trajetória na base da Amarelinha.
Leia mais
"Muito feliz em receber a notícia que mais uma vez fui escolhida para representar o meu país, e principalmente por ter sido escolhida para integrar a equipe Sub-20 ainda aos 16 anos. Venho trabalhando muito no dia a dia, dando o meu melhor para ajudar minha equipe, minhas companheiras e as convocações são resultados de todo o esforço", comemorou a jovem atleta.
Revelada pelo Tricolor do Pici, a atacante chegou ao clube em 2023 após ser observada pelo Departamento de Inteligência das Categorias de Base do Fortaleza. Desde então, vem se destacando tanto na equipe Sub-17 quanto na Sub-20, sendo titular em ambas.
Neste ano, Ravenna já havia participado de um período de treinamentos com a seleção Sub-17 e, posteriormente, integrou o elenco que disputou o Sul-Americano da categoria. Na competição continental, marcou dois gols e contribuiu diretamente para a campanha que garantiu o Brasil na próxima edição do Mundial.