Fortaleza bate Real Madrid no sub-13 e conquista 2º título internacional de base

Fortaleza bate Real Madrid no sub-13 e conquista 2º título internacional de base

Após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Leão do Pici bateu os espanhóis por 3 a 2 nas penalidades

O Fortaleza derrotou o Real Madrid, nos pênaltis, na manhã deste domingo, 15, e se sagrou campeão da Internacional Cup San Barnaba Marino Sub-13, realizada em Roma, na Itália. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Leão do Pici bateu os espanhóis por 3 a 2 nas penalidades. O atacante Matheusão, do Tricolor, foi o artilheiro do torneio com 27 gols.

Nas penalidades, o Leão viu goleiro Wenderson brilhar e defender duas cobranças. Pelo lado tricolor, Pacuja acabou desperdiçando sua cobrança, o que não fez falta no final, pois Matheusão, Átila e Arthur Costenaro balançaram as redes e garantiram a conquista para o Leão do Pici.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A conquista marca o segundo título internacional da base tricolor. O primeiro torneio internacional de bases que o Fortaleza conquistou foi em janeiro desse ano, quando venceu a Eurocup Delfzijl Sub-13, disputada na Holanda.

Triangular final

O clima de jogo decisivo se deu devido o primeiro confronto de ambos no triangular final da Série Ouro da competição. Isso porque, até o início deste domingo, 15, o De Rossi-ITA também disputava o título do torneio.

No entanto, os italianos foram goleados pelos jovens leoninos por 7 a 0, e ficaram no empate com os galáticos em 0 a 0. Com isso, o Fortaleza chegou para o duelo decisivo na liderança do triangular com três pontos conquistados, enquanto o Real Madrid ocupava a vice-liderança, com dois pontos.

Apesar da diferença na pontuação, o empate não bastava para o Fortaleza, isso porque, conforme o regulamento da competição, caso qualquer partida terminasse empatada, seria necessário haver uma disputa de pênaltis para descobrirem qual o vencedor.

Contudo, ainda segundo o regulamento do torneio, a equipe que vencesse a disputa de pênaltis, além do ponto pelo empate, conquistaria mais um ponto pela vitória nas penalidades. Sendo assim, o Leão precisaria vencer o Real Madrid, mesmo que nos pênaltis, para se sagrar campeões da competição sub-13.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar