Matheus diz poder atuar em todas funções no meio e brinca: "Só não jogo de goleiro"

Apresentado oficialmente pelo Fortaleza, o camisa 80 também falou sobre o quanto evoluiu durante o período que esteve no futebol europeu

16:25 | Jun. 09, 2025

Por: Mateus Moura
O meio-campista Matheus Pereira foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Com boa parte da carreira profissional desenvolvida na Europa, Matheus Pereira chega ao Fortaleza confiante quanto à sua capacidade no meio-campo. Em entrevista coletiva, o camisa 80 do Leão do Pici explicou suas características de jogo, disse estar apto a desempenhar qualquer função no setor central e brincou: “Só não jogo de goleiro”.

“Eu comecei como meia, no Corinthians, um camisa 10, mas, com o passar dos anos, na Europa, o sistema mudou muito. Então fui me adaptando, jogando também como primeiro ou segundo volante. Acho que hoje sou um jogador mais completo e posso fazer as três funções do meio-campo [...] Se for para ajudar o clube, eu só não jogo de goleiro. De resto, estou à disposição (do Vojvoda)”, contou.

Aos 18 anos, Matheus deixou o Brasil de forma definitiva. O meio-campista foi contratado pela Juventus, da Itália, e seguiu na Europa nos anos posteriores: passou pelo Dijon, da França, e pelo Barcelona B e Eibar, da Espanha. As experiências no exterior foram importantes para o camisa 80 “evoluir como jogador e como pessoa”.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Quando eu completei 18 anos, estava no Corinthians e tive a oportunidade de assinar com a Juventus, da Itália. Foi uma oportunidade muito, muito boa, e eu não podia dizer não, pelo tamanho do clube. Creio que todos esses anos que passei na Europa me serviram de muita experiência. Evoluí como jogador e como pessoa. O Matheus de dez anos atrás não é o mesmo de hoje. Venho com muita vontade de trabalhar para fazer história pelo Fortaleza”, relembrou.