Ávila, do Fortaleza, admite desejo de retornar ao Rosario Central, mas clube nega contato
O zagueiro, emprestado ao Fortaleza pelo Ajax, admitiu que o clube de sua cidade é sempre uma opção, mas indicou não ter propostas. O clube negou contato com o defensor
13:00 | Jun. 09, 2025
O zagueiro Gastón Ávila, emprestado pelo Ajax ao Fortaleza até o término da temporada, admitiu o desejo de retornar ao seu clube formador, o Rosario Central – onde tem sido especulado na imprensa argentina –, mas negou que tenha conversas em andamento com equipes da Argentina. A entrevista do atleta foi ao canal de torcedores Mundo Central, no YouTube, neste sábado, 7.
À reportagem do Esportes O POVO, a diretoria do clube negou qualquer contato recente com o atleta, que atuou pelo time entre 2021 e 2022 profissionalmente e, antes disso, atuou nas categorias de base até 2018. Na entrevista, revelou o desejo de jogar com seu irmão Chimy Ávila – atacante do Real Betis –e que teve sua melhor fase emocional em La Academia.
Leia mais
"Estou vendo os comentários (dos torcedores do Rosario), me alegra muito [...] Sempre há a vontade de jogar pelo (Rosario) Central. Meu irmão (Chimy, jogador do Real Betis) e eu conversamos o tempo todo sobre onde jogar juntos, e o Central é sempre uma opção. Minha melhor etapa futebolística e emocional foi atuando pelo Central", disse em entrevista ao canal Mundo Central, no YouTube.
Ávila de saída?
O zagueiro fez 35 jogos pelo Rosario central e guarda grande carinho pela torcida. Pelo Fortaleza, não conseguiu se firmar como titular e somou erros graves que chegaram a lhe deixar fora dos relacionados por um período. No mercado, disse que chegou a ser procurado por times da Argentina anteriormente, mas revelou que não tem nenhuma proposta vigente.
"Sinceramente, não tenho propostas. Recebi um ou dois chamados, por mais que se fale muita coisa. Não depende de um. Tem que saber se o técnico te quer, se a diretoria está de acordo, um monte de coisas", complementa.