Bucaramanga define time e tática para enfrentar o Fortaleza após treino em Porangabuçu

O time colombiano jogará com força total e realizou atividades de saída de pressão na marcação para tentar superar o Fortaleza

10:11 | Mai. 13, 2025

Por: Rangel Diniz
Luciano Pons, que marcou contra o Fortaleza, será titular na partida desta terça-feira, 13 (foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)

Adversário do Fortaleza na Libertadores, o Bucaramanga-COL realizou seu último treinamento nesta segunda-feira, 12, no centro de treinamentos do Ceará, em Porangabuçu. Na ocasião, o técnico Leonel Alvarez definiu os onze titulares – sem desfalques – que enfrentarão o Tricolor e demonstrou preocupação com novas nuances do time de Vojvoda durante as atividades.

Conforme apuração do Esportes O POVO, boa parte do treinamento foi focado na saída de bola por conta dos "saltos de pressão" do Tricolor. Com a possibilidade de voltar a zona de classificação para as oitavas caso vença nesta terça-feira, 13, no Castelão lotado, o time colombiano cogitou se lançar ao ataque, mas freou o ímpeto analisando os últimos dois jogos do Fortaleza.

Para montar seu time, Leonel terá seus jogadores favoritos à disposição. Apenas o meia Aldair Zárate e o defensor Santiago Jiménez não estão disponíveis, mas tem baixa minutagem e provavelmente já não estariam na onzena titular. A ideia é jogar de forma cautelosa, mas também atacar, encontrando o atacante Luciano Pons, e anular os "pontos fortes" do Fortaleza.

Confira a escalação que terminou como titular no treino de apronto

4-3-3: Aldair Quintana; Aldair Gutierrez, Carlos Romaña, Carlos Henao e Freddy Hinestroza; Fabri Castro, Leonardo Flórez e Fabián Sambueza; Frank Castañeda, Kevin Londoño e Luciano Pons.