Copa do Brasil: Retrô e Fortaleza reeditam duelo decidido nos pênaltis em 2024

Naquela decisão por penalidades, o Leão do Pici viveu momentos de tensão. Calebe e Lucero, então dois dos principais jogadores do Tricolor do Pici, desperdiçaram suas cobranças

17:35 | Abr. 28, 2025

Por: Victor Barros
Atacante Moisés e zagueiro Michel Bennech disputam lance no jogo Fortaleza x Retrô, no Castelão, pela Copa do Brasil 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Assim como ocorreu na última temporada, em 2024, Retrô e Fortaleza voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil. O confronto desta terça-feira, 29, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), será válido pela terceira fase do torneio e reedita um duelo que, no ano passado, foi marcado por muita emoção.

Na edição de 2024, as equipes se enfrentaram em jogo único pela segunda fase da competição. A partida, disputada no dia 14 de março, na Arena Castelão, terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Agora, o formato é diferente: a vaga será definida em dois jogos (ida e volta).

Naquela decisão por penalidades, o Fortaleza viveu momentos de tensão. Calebe e Lucero, então dois dos principais jogadores do Tricolor do Pici, desperdiçaram suas cobranças. Por sorte para os cearenses, o Retrô também começou mal, com Fernandinho e Renato errando suas tentativas.

Na sequência, Kervin Andrade, Zé Welison e Tinga converteram suas cobranças para o Leão, enquanto Edson Lucas, do Retrô, também perdeu o seu pênalti. Assim, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conseguiu avançar à fase seguinte da Copa do Brasil, onde enfrentou o Vasco da Gama.