Fortaleza defende invencibilidade de seis jogos contra o Palmeiras no Castelão

Vivendo momento instável na temporada, o Tricolor do Pici se apega a fator casa para superar um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro

16:48 | Abr. 18, 2025

Por: Victor Barros
Caio Paulista e Lucas Sasha disputam lance no jogo Fortaleza x Palmeiras, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos times mais temidos da América do Sul nos últimos anos, o Palmeiras tem encontrado dificuldades quando o assunto é enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. Neste domingo, 20, às 18h30min, as duas equipes se enfrentam na capital cearense pela Série A do Campeonato Brasileiro, em um duelo que promete ser equilibrado e cheio de história recente.

O Tricolor do Pici, que busca se reabilitar na competição, entra em campo defendendo uma invencibilidade de seis jogos contra o time paulista. A última derrota do Leão diante do Verdão ocorreu em 22 de setembro de 2019, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Desde então, o Fortaleza soma quatro vitórias e dois empates diante dos palmeirenses. Destes confrontos, apenas um não foi disputado sob o comando dos dois técnicos mais longevos do futebol brasileiro na atualidade: Juan Pablo Vojvoda, do lado cearense, e Abel Ferreira, pelo time paulista.

Curiosamente, essa partida marcou o início da sequência invicta do Fortaleza. Em 18 de outubro de 2020, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, com dois gols do atacante David, que na época defendia o clube cearense.

Na sequência, vieram os seguintes resultados: vitória por 1 a 0, em 2021; empate por 0 a 0, em 2022; nova vitória por 1 a 0 na temporada de 2023 — esta válida pela Copa do Brasil; empate por 2 a 2, ainda em 2023, e, mais recentemente, uma vitória marcante do Leão por 3 a 0, também no ano passado.

Com um histórico recente favorável diante do Palmeiras, mas vivendo um momento instável, o Fortaleza entra em campo pressionado, mas confiante de que pode, mais uma vez, fazer valer o fator Castelão e arrancar um bom resultado contra um dos favoritos ao título.