Fortaleza recebe Juventude pelas quartas do Brasileirão Feminino A2 em briga pelo acesso

Leoas vão em busca de construir vantagem por acesso à Série A1 em partida de ida das quartas de final, disputada no CT Ribamar Bezerra, neste domingo, 30, às 15 horas

O momento decisivo chegou. Neste domingo, 30, o Fortaleza entra em campo diante do Juventude, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, em busca de dar o primeiro passo pela principal meta da temporada: o acesso à Série A1. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Leão no YouTube.

O importante embate, dividido em dois jogos, inicia-se com uma vantagem para as Leoas, que jogam em casa. Até aqui, a equipe tem 100% de aproveitamento como mandante no torneio nacional, com quatro jogos disputados em solo alencarino, quatro vitórias, 20 gols marcados e quatro tomados. Foram estes resultados que fizeram o Tricolor se classificar na terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Do outro lado, o Juventude chega com a expectativa de melhorar o desempenho jogando fora de casa: em quatro partidas, somou três derrotas e apenas uma vitória. Apesar das dificuldades como visitante, a equipe gaúcha se classificou para o mata-mata na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. Em todo o torneio, o Alviverde marcou 11 gols e foi vazado sete vezes. 

+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO

Neste aspecto, além de ter melhores números, com 21 gols feitos e nove tomados em toda a campanha, o Fortaleza possui ainda a artilheira do campeonato: em sete jogos disputados, a camisa 9, Bea, balançou as redes nove vezes, com hat-tricks feitos diante do Uda e do Recanto, além de um doblete contra o VF4-PB.

A jogadora de 28 anos também possui experiência em duelos decisivos, já que foi responsável pelo último pênalti batido pelo Fluminense no acesso conquistado em 2023, o que pode vir a ser um ponto positivo ao grupo comandado por Erandir.

Antes do embate, Bea salientou a importância de disputar o primeiro jogo no CT Ribamar Bezerra. "As expectativas são as melhores possíveis. Estamos pensando muito nesse acesso e jogar o primeiro jogo em casa é muito bom. Temos feito bons jogos aqui", frisou a goleadora.

O reforço de uma artilheira decisiva pode ser positivo, principalmente porque o Fortaleza chega com alguns desfalques ao jogo. A camisa 10, Flávia Pissaia, está suspensa por expulsão diante do Uda-AL, assim como a volante Vick Moura, que tomou o terceiro cartão amarelo no mesmo embate. O Tricolor tem ainda três atletas no departamento médico.

Do lado oposto, o Juventude chega menos desfalcado e terá a baixa apenas da volante Alice, por lesão no ligamento colateral do joelho direito.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar