Betão deixa a base do Fortaleza para assumir a direção de futebol do Náutico

Betão deixa comando da base do Tricolor do Pici após o período de seis meses no clube cearense

O Náutico anunciou na tarde dessa segunda-feira, 15, a contratação do ex-jogador Betão para o cargo de diretor técnico de futebol. No Fortaleza, o ex-zagueiro de 40 anos atuava como coordenador técnico das categorias de base Sub-20, Sub-17 e Sub-16 desde setembro de 2023, quando chegou do Avaí após se destacar no comando da base do time catarinense.

De acordo com a nota publicada pelo Timbu, a contratação de Betão é o “primeiro passo em busca da profissionalização de todos os setores do clube”. No alvirrubro pernambucano, o ex-tricolor será responsável pelas categorias de futebol masculino e feminino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ter sido eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia, o Náutico disputará somente a Série C ao longo da temporada, competição em que estreia neste domingo, 21, diante do São Bernardo. 

Descoberto nas categorias de base do Corinthians, como jogador, Betão acumulou títulos em passagens por clubes como Santos, Dínamo Kiev, Ponte Preta e Avaí. Formado como Executivo de Futebol pela CBF Academy, o profissional já possui experiência na direção de departamentos de clubes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

betão clube náutico capibaribe fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar