Cardona demonstra otimismo para estreia na Sula: "É uma competição diferente"

O camisa 25 deverá compor o time titular de Vojvoda para estrear diante do Sportivo Trinidense. A partida acontece nesta quarta-feira, 3, às 21 horas, no estádio Defensores del Chaco

Zagueiro do Fortaleza, Tomás Cardona compõe a equipe tricolor que embarcou para Assunção-PAR a fim de enfrentar o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira, 3, às 21 horas. Na última edição da Sul-Americana, o zagueiro chegou até a semifinal da competição defendendo a camisa do Defensa y Justicia, mas o time argentino caiu para o equatoriano LDU Quito, rival do Fortaleza na grande final e atual campeão sul-americano. Agora, estreando no campeonato com a camisa tricolor, o zagueiro se vê otimista e espera repetir a boa campanha da temporada passada.

“É uma competição muito diferente das outras, tem equipes de países e cada time trás seu jogo. Acho que o mais importante é que a gente possa se adaptar rápido ao contexto, aos rivais, sabendo que se joga diferente de como se joga no Brasil. Ano passado o Fortaleza teve uma experiência muito boa na Sul-Americana e creio que isso vai servir para fazer grandes partidas neste ano também”, disse o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o foco na disputa internacional, o argentino não deixou de falar sobre a decisão da final do Campeonato Cearense, que acontece no sábado, 6. No jogo de ida, o defensor não chegou a ser utilizado por Vojvoda, mas poderá ser acionado no próximo Clássico-Rei.

“Ter partidas importantes é muito bom para qualquer time, para qualquer jogador. Agora o mais importante é estar bem no presente, temos que jogar a Copa e estar com a mente aqui, mas sabendo que depois temos uma partida muito importante. Primeiro temos que jogar uma boa partida amanhã para depois jogar bem a final, que sabemos toda a importância que tem”, afirmou Cardona.

Acerca da disputa por posição entre os defensores do Fortaleza, o zagueiro afirmou se tratar de uma competição saudável para o clube. Desde que chegou ao Tricolor, o camisa 25 protagonizou dez jogos como titular. Até o momento, o jogador tem mostrado um desempenho positivo no Leão, com 77% de aproveitamento nas bolas aéreas, 63% de aproveitamento nas dividas e 90% de acerto nos passes.

“Com meus companheiros de zaga, eu acho que é uma competição interna muito forte e muito boa que beneficia a nós e ao time. São muito bons jogadores e muito bons companheiros, desde o primeiro dia fiquei muito à vontade com eles”, finalizou Cardona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tomás cardona fortaleza sportivo trinidense copa sul-americana 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar