Fortaleza busca vencer Maranhão fora de casa pela primeira vez; veja retrospecto

Equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 27, às 21h30min no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Último confronto foi há 24 anos

O Fortaleza visita nesta quarta-feira, 27, o Maranhão em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h30min no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Enfrentando uma sequência negativa na competição, o Tricolor do Pici precisa vencer para se classificar e recuperar a confiança dos torcedores.

Sexto colocado do grupo A, o Maranhão apresenta uma campanha melhor que a do Leão, mesmo estando fora da zona de classificação para a próxima fase. O clube comandado por Zé Augusto acumula 11 pontos e esbanja uma campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 11 gols marcados – quatro a mais que o Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No retrospecto entre as equipes, o histórico é equilibrado. Ao longo das quatro oportunidades em que se enfrentaram, por três competições diferentes, os times conseguiram o saldo de dois empates e uma vitória de cada lado. O único triunfo do Leão, aliás, aconteceu em seus domínios, fazendo com que o Tricolor nunca tenha vencido o Maranhão fora de casa.

O último confronto aconteceu há 24 anos, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Maranhão levou a melhor ao vencer por 2 a 1 o Leão. Já na partida de volta, o placar foi um empate sem gols, o que garantiu a classificação do Bode na competição.

As outras vezes em que os times se enfrentaram foi pela Série C do Campeonato Brasileiro de 1990, ocasião que também finalizou em um empate. Além da partida válida pelo Torneio Norte-Nordeste de 1970, disputa na qual o Leão venceu por 2 a 0.

Confira os últimos jogos entre Fortaleza e Maranhão:

  • Fortaleza 0 x 0 Maranhão (Copa do Brasil de 2000)
  • Maranhão 2 x 1 Fortaleza (Copa do Brasil de 2000)
  • Maranhão 1 x 1 Fortaleza (Série C de 1990)
  • Fortaleza 2 x 0 Maranhão (Torneio NO-NE de 1970)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza maranhão copa do nordeste 2024 retrospecto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar