Após suspensão, torcidas organizadas do Fortaleza anunciam acordo de paz

As organizadas foram impedidas de frequentar os eventos esportivos do clube após o duelo entre Fortaleza e Russas, pela Copa do Estado de Futsal, quando as torcidas Tricolor entraram em conflito nas arquibancadas do Centro de Formação Olímpica (CFO), no dia 3 de março

Nove dias após serem oficialmente suspensas de todas as atividades do clube por tempo indeterminado, as duas principais torcidas organizadas do Fortaleza soltaram uma nota oficial em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 11, informando o encerramento dos conflitos entre ambas. Conforme dito na nota, a reunião aconteceu sem intermédio do clube.

As organizadas foram impedidas de frequentar os eventos esportivos do clube após o duelo entre Fortaleza e Russas, pela Copa do Estado de Futsal, quando as torcidas Tricolor entraram em conflito nas arquibancadas do Centro de Formação Olímpica (CFO), no dia 3 de março. No momento do confronto, o jogo estava no intervalo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo relatos de torcedores presentes, um dos grupos teria tentado tomar a faixa do outro, o que deu início à briga. A Polícia Militar interveio e a confusão foi encerrada. A decisão do Fortaleza de realizar o afastamento foi de imediato, logo após o término da partida.

Na nota, as torcidas pedem “as mais sinceras desculpas por todos os transtornos causados” e prometem um “clima de total paz e respeito mútuo”. Mesmo citando que não houve intermédio do clube, no fim do texto, as torcidas deixaram um agradecimento para Irlando do Nascimento, diretor da base do Fortaleza que já foi de uma das organizadas.

Conforme apurou o Esportes O POVO, Irlando cedeu um espaço de sua empresa para que a reunião pudesse acontecer. O pedido para ele partiu das torcidas, que queriam um local "neutro" e longe do clube.

Confira a nota completa emitida em conjunto pelas torcidas

“Hoje, após reunião realizada sem intermédio do Clube e dos órgãos de segurança do estado. TUF e JGT, informamos o encerramento dos conflitos entre ambas torcidas organizadas.

As respectivas torcidas vêm expressar as mais sinceras desculpas por todos os transtornos causados durante esses períodos de conflito. Em um esforço conjunto, seus diretores, lideranças, zonas e comandos trabalharam incansavelmente pela extinção total dos conflitos entre as mesmas.

É com o compromisso de construir um ambiente de paz e harmonia que ambas as torcidas pedem para que toda a comunidade se sinta tranquila em comparecer às praças esportivas para incentivar e apoiar o Fortaleza Esporte Clube, dentro e fora de seus domínios, em um clima de total paz e respeito mútuo.

Ressaltamos que ambas as torcidas organizadas se uniram para garantir que qualquer indivíduo que se oponha ao acordo firmado será punido em seu CPF e responsabilizado individualmente por seus atos.

Que este seja um novo capítulo na história do nosso clube, marcado pela união, respeito e amor pelo futebol. Juntos, somos mais fortes!

Agradecemos ao nosso amigo e irmão IRLANDO DO NASCIMENTO por todo apoio e colaboração para que fosse possível a reunião da presente data de hoje, fica aqui registrado nossa gratidão e respeito de ambas as instituições”.

Com informações de Lara Santos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza torcida fortaleza torcida organizada organizadas fortaleza paz oganizadas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar