Botafogo-PB solicita torcida única em jogo contra Fortaleza na Copa do Nordeste

Ofício expedido pelo MPCE classifica a partida como de alto risco

Apoiando seu pedido no recente na violência que culminou no atentado ao coletivo que levava a delegação do Fortaleza após o jogo contra o Sport, o Botafogo-PB emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira, 28, solicitando que a partida contra o escrete vermelho-azul-e-branco pela Copa do Nordeste ocorra com torcida única.

Com a partida que registra a quinta rodada da fase de grupos do torneio regional marcada para a próxima quarta-feira, 6, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, o Belo justificou sua solicitação levando como base o histórico de confrontos entre as torcidas organizadas das duas equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o documento emitido pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, o Ofício nº 02.2024.00009583-4 NUDETOR/MPCE-CE, do Ministério Público do Ceará, classifica a partida como de alto risco.

A insegurança para a partida parte do atentado sofrido pelo Fortaleza, há exatamente uma semana, no dia 22 de fevereiro.

Para a partida, os atletas Titi, Escobar e Thiago Galhardo - que se recupera de traumas psicológicos causados pelo acidente -, que estavam no ônibus da delegação no momento do atentado, podem ficar de fora.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

botafogo-pb fortaleza ataque torcida copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar