Com contratos registrados no BID, Moisés e Santos já podem estrear pelo Fortaleza

Além de Yago Pikachu, que teve seu contrato renovado, até o momento, Moisés e Santos foram as contratações já registradas no BID da CBF e estão aptos para realizarem a estreia

O Fortaleza se prepara para realizar sua estreia na temporada já na tarde deste sábado, 20, quando enfrentará o Horizonte, às 16h40min, na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Para o primeiro desafio do ano, o atual pentacampeão do torneio vem tentando agilizar a regularização de suas contratações para ter o máximo elenco à disposição o mais rápido possível.

Além de Yago Pikachu, que teve seu contrato renovado, até o momento, Moisés e Santos foram as contratações já registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos para realizarem a estreia. O ponta, apresentado na última quarta, 10, teve o seu contrato registrado nesta segunda-feira, 15, enquanto o goleiro realizou sua apresentação nesta terça-feira, 16, e foi registrado na mesma data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois atletas foram contratados como potenciais titulares, jogadores que disputarão vaga com seus companheiros de posição e possuem grandes chances de integrar os 11 iniciais em muitas oportunidades durante o ano.

Para a sua posição, o camisa 21 terá Pedro Rocha e Machuca como concorrência pelo lado esquerdo do ataque leonino. Por sua vez, Santos não deve começar o ano na titularidade, posto que o goleiro João Ricardo finalizou bem o ano de 2023 e tem a confiança de Vojvoda. Em sua apresentação, o novo camisa 23 exaltou a disputa na meta tricolor.

"A gente sabe da qualidade dos nossos goleiros. O João, sem dúvida nenhuma, é um cara que admiro muito. A gente acompanha. Sei da qualidade de todo mundo... Kozlinski, Bruno. Bruno estive com ele no Flamengo, conheço de lá. Essa disputa só quem tem a ganhar é o Fortaleza. Sei das minhas responsabilidades, sei que preciso mostrar para o treinador, mas isso é no dia a dia. Não vai ser fácil, mas quem ganha é o Fortaleza", comentou o arqueiro.

Luquinhas e Tomás Cardona, últimos reforços anunciados pelo Fortaleza, ainda serão regularizados e apresentados pelo Leão do Pici, que ainda busca mais um zagueiro no mercado e uma peça de reposição ao recém-vendido Caio Alexandre, que deixou o clube para jogar no Bahia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Fortaleza ec fortaleza esporte clube tricolor leão do pici Moisés Pikachu Santos moisés fortaleza santos fortaleza mercado da bola janela de transferências Tomás cardona luquinha bid bid cbf

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar