Fora dos planos, Silvio Romero não fica no Fortaleza para a temporada de 2024

O centroavante argentino está fora dos planos da diretoria leonina para a próxima temporada e não terá o contrato renovado

Silvio Romero, centroavante argentino, está de malas prontas para deixar o Fortaleza. O vínculo do atleta com o Leão do Pici acaba no final da atual temporada e uma renovação contratual não está nos planos do clube cearense, de acordo com apuração do Esportes O POVO. Dessa forma, ele retornará ao Independiente-ARG, detentor dos direitos. 

Em 2023, o atacante de 35 anos perdeu espaço no elenco leonino e se tornou a terceira opção para a posição de camisa 9, atrás do também argentino Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo. Mesmo assim, Romero ainda disputou 42 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vínculo do camisa 18 com o Leão do Pici existe uma cláusula de opção de compra no valor de 1 milhão de dólares, equivalente a R$ 4,9 milhões na cotação atual, que não será ativada. O dispositivo está previsto no contrato firmado entre o atleta e o time cearense.

Trajetória de Romero no Fortaleza

Silvio Romero chegou ao Fortaleza em janeiro de 2022 por empréstimo junto ao Independiente-ARG. Para concretizar o negócio, o escrete do Pici pagou uma compensação financeira de 150 mil dólares aos argentinos. Neste momento, foi firmado, também, a cláusula de opção de compra no valor de 1 milhão de dólares.

Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, o centroavante realizou 57 jogos, marcou 15 gols e deu cinco assistências. Assim, ele ultrapassou a meta de jogos prevista em contrato para ativar a cláusula de renovação e o Fortaleza pagou mais 150 mil dólares de compensação ao Independiente.

Com informações de Afonso Ribeiro 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube silvio romero contrato renovação fortaleza romero

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar