"Fortaleza tem obrigação de brigar para estar" na Libertadores novamente, avalia Vojvoda

Após a vitória conquistada fora de casa, contra o América-MG, Fortaleza chega aos 44 pontos e entra na luta por uma vaga na maior competição do continente

Longe dos riscos do fantasma do rebaixamento, o Fortaleza passa a lutar por objetivos maiores na temporada. Com vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o América-MG, na noite do último sábado, 15, no Independência, o técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou, em coletiva, as novas pretensões do grupo.

"O Fortaleza tem obrigação de brigar para estar nessa copa novamente, sem esquecer os objetivos principais. Temos que continuar na Série A. O Fortaleza é um clube que tem que continuar crescendo, continuar confiando, continuar com o processo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador tricolor revelou que o clube não conseguiu desfrutar dos feitos que alcançou na competição, devido à péssima campanha no Campeonato Brasileiro. "Classificamos, chegamos às oitavas de final, e não pude (aproveitar), os jogadores tampouco. Um momento excepcional para o clube, mas, pelo momento no Brasileirão, não chegamos a essa partida (contra o Estudiantes) como eu gostaria".

Vojvoda ainda afirmou que a participação deste ano deixou aprendizados. Questionado sobre a sua permanência no comando tricolor em 2023, o treinador pregou cautela. "Quanto às decisões, é preciso pensar, planejar, debater, (observar) os aprendizados deste ano, (saber) o que necessita o clube para o próximo ano, isso necessita tempo, espaço, calma e que as pessoas estejam tomando as decisões com a cabeça e não tanto com o coração".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Libertadores Brasileirão Vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar