Apresentado, Luan Polli garante estar pronto para estrear e diz: "goleiro é posição de segurança"

Contratado na última sexta-feira, 29, Luan Polli já esteve no banco de reservas do Tricolor, mas só foi apresentado nesta quarta, 3, e comentou sobre a disputa interna com Boeck e Fernando Miguel

Contratado mais recente do Fortaleza, o goleiro Luan Polli foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 3, mesmo após já ter ido no banco de reservas na partida contra o Cuiabá, no fim de semana. O jogador agradeceu a oportunidade, prometeu comprometimento máximo e garantiu que quando tiver a oportunidade de jogar vai “agarrar literalmente com as duas mãos”.

Polli afirmou estar 100% fisicamente, já que vinha treinando no Atlético-GO, e espera o momento de ser escalado por Vojvoda. Ele comentou sobre a concorrência interna pela posição. “São dois grandes goleiros. Com o Fernando (Miguel), tive a oportunidade de trabalhar ano passado, é um cara excepcional. Com o Marcelo (Boeck), já tive um pouco de contato, é um grande ídolo aqui do Fortaleza. Respeito máximo pelos dois, mas como falei, para eu conquistar isso vou trabalhar dentro do campo [...] sempre dando o meu melhor, buscando meu espaço. Vai ser dessa forma”, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O goleiro também falou um pouco sobre suas características de jogo e revelou que pode ajudar na construção de jogadas e ser um desafogo para os defensores, porém não gosta de correr riscos. "Eu gosto de jogar com os pés sim, mas sempre fazendo o básico, sem correr risco, porque goleiro é uma posição de segurança. A gente está ali para não errar, principalmente, e dar confiança para o time, então sempre jogando com segurança. Gosto de jogar um pouquinho adiantado também para fazer uma cobertura e uma bola longa, mas o que o professor pedir, com certeza a gente vai tentar fazer da melhor forma", disse.

Luan Polli comentou que notou uma grande união do elenco em prol de um único objetivo, que é tirar o Fortaleza da situação em que se encontra na Série A e lembrou que passou por uma situação semelhante com o Sport-PE, em 2020. Foi com o Leão da Ilha, inclusive, que ele acredita ter tido a melhor sequência de jogos.

Dono de um canal no YouTube com mais de 19 mil inscritos, onde mostra treinos e bastidores de vestiários e outras situações do dia a dia nos clubes que trabalha, Polli afirmou se tratar de uma atividade paralela e independente que surgiu para atender a mensagens de garotos, que sonham em trabalhar como goleiros, e fazia perguntas para ele nas redes sociais. A ideia da criação do canal foi da esposa dele. O atleta, porém, frisou: “meu foco principal e total é dentro de campo".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva apresentação Luan Polli Luan Polli apresentado Coletiva Polli apresentação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar