Fortaleza termina o 1º turno como o pior mandante do Brasileirão 2022

Em dez jogos disputados na Arena Castelão, Fortaleza venceu apenas uma partida, desempenho é o pior dentre as 20 equipes do campeonato

Com o empate diante do Santos pelo placar de 0 a 0, na Arena Castelão, na noite deste domingo, 24, o Fortaleza fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 como o pior mandante da competição, a campanha ruim dentro de casa é um dos motivos que fazem o time ocupar a última colocação na tabela.

O Tricolor do Pici atuou dez jogos como mandante, conquistando apenas uma vitória. Nas outras nove partidas, o Fortaleza saiu derrotado em três oportunidades e empatou asoutras seis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um aproveitamento de apenas 30% dos pontos disputados em casa, o Leão obteve nove de 30 pontos possíveis. O aproveitamento como mandante do Fortaleza é o mesmo do Juventude, entretanto, a equipe gaúcha conquistou duas vitórias em seus domínios.

Os números como mandante ainda possuem outro dado negativo, já que o Fortaleza balançou as redes de seus adversários em apenas quatro oportunidades na Arena Castelão, o que lhe rende a marca de pior desempenho ofensivo como mandante.

Dos quatro tentos anotados em casa, três foram marcados por Yago Pikachu (São Paulo, Goiás e América-MG), que se transferiu para o futebol japonês. O outro gol marcado pelo Fortaleza dentro dos seus domínios foi de Zé Wellison, diante do Juventude.

Confira os resultados do Fortaleza como mandante no Brasileirão 2022:

Fortaleza 0 x 1 Cuiabá

Fortaleza 0 x 1 Ceará

Fortaleza 1 x 1 São Paulo

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Fortaleza 1 x 1 Juventude

Fortaleza 1 x 1 Goiás

Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR

Fortaleza 1 x 0 América-MG

Fortaleza 0 x 0 Palmeiras

Fortaleza 0 x 0 Santos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza EC Lanterna Brasileirão pior mandante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar