Marcelo Boeck diz que Fortaleza precisa ser "equilibrado, centrado e focado" contra Estudiantes

Goleiro titular do Leão do Pici concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 6, e projetou o duelo pela Libertadores

Na noite desta quinta-feira, 7, o Fortaleza realizará uma das partidas mais importantes de toda sua história. O Leão do Pici visita o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em coletiva de imprensa pré-jogo, o goleiro Marcelo Boeck comentou sobre a maneira que o clube cearense irá agir dentro de campo:

“Essa preparação vai muito do mental, vai muito da ansiedade de chegar logo a hora do jogo. Vai muito de nós sermos calculistas quando entrar no jogo e ser eficaz. Acho que essa é a maneira da gente enfrentar. Não entrar em loucura, não entrar no desespero, em euforia, mas ser muito equilibrado, centrado e focado”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcelo Boeck ressaltou a dificuldade de enfrentar o Estudiantes, tetracampeão da Libertadores. O goleiro enxerga que o duelo será muito tático, além de esperar uma postura agressiva dos argentinos, que jogam diante da própria torcida:

“A gente sabe que vai ser um jogo extremamente difícil por tudo aquilo que o Estudiantes tem de qualidade, pela experiência que tem em uma competição desse nível. Creio que vai ser um jogo estratégico, muito tático. Acredito também que o Estudiantes vai querer propor o jogo, querer atacar, querer fazer o resultado, afinal está diante da sua torcida", comentou.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Castelão, as duas equipes precisam da vitória para garantir classificação às quartas de final da Libertadores sem precisar passar por disputas de pênaltis. Por isso, Boeck ressalta que o Fortaleza precisa ser eficaz na defesa e no ataque para conseguir continuar na competição:

“O empate não garante a classificação nem para um, e nem para o outro. Então é um jogo que temos que ser eficazes defensivamente primeiro, todo o time tem que ser, e depois sermos eficazes no ataque para poder conseguir a classificação. Vai ser um jogo de alta intensidade, com maior transpiração. Vai se decidir na emoção”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fortaleza marcelo boeck coletiva de imprensa libertadores copa libertadores da américa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar