Jogo é interrompido por queda de energia e Fortaleza empata com o Palmeiras pela Série A

A falta de luz no estádio interrompeu o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Sem previsão de retorno, o árbitro encerrou a partida

Em noite inspirada dos goleiros e apagão de energia no final do jogo, Fortaleza e Palmeiras empataram sem gols neste domingo, 10, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão. A queda da luz no estádio foi ocasionada após uma explosão de um poste do lado de fora da praça esportiva, resultando em um problema na subestação do estádio. Sem previsão para a normalização, o árbitro aguardou o tempo protocolar e encerrou o jogo, mantendo o resultado da partida em 0 a 0, que foi disputada até os 44 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 11 pontos e desperdiçou a chance de deixar a lanterna do certame, já que uma vitória faria a equipe cearense ultrapassar o Juventude (19º).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, 13, às 20 horas, para enfrentar o Ceará no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Leão venceu o Vovô por 2 a 0 e garantiu a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para assegurar a classificação. Pelo Brasileirão, o Tricolor entra em campo somente no próximo domingo, 17, para encarar o Atlético-GO fora de casa.

O jogo

Diante do líder do Brasileirão, Vojvoda montou uma estratégia com foco nas transições rápidas. Sem um centroavante de ofício, o treinador argentino optou por um trio ofensivo formado por Pikachu, Moisés e Romarinho, estratégia que resultou em ótimas situações ofensivas ao longo do jogo. No gol, Boeck deu lugar para Fernando Miguel, que, embora não atuasse desde fevereiro, foi um dos grandes destaques da equipe com defesas importantes. Crispim e Vargas também figuraram na equipe principal devido às ausências de Capixaba e Lucas Lima.

No geral, o confronto foi equilibrado nos 45 minutos iniciais. O panorama poderia ter sido positivo para o Leão se, aos dois minutos, o golaço marcado por Zé Welison não tivesse sido anulado. No lance, o volante arriscou um chute rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Weverton, que até tentou chegar na bola. O tento, entretanto, foi invalidado após o árbitro ir até a cabine do VAR para checar um toque de mão de Vargas na origem da jogada.

No duelo tático entre os treinadores, o Fortaleza teve mais objetividade e foi mais eficiente dentro da sua proposta de jogo no primeiro tempo, enquanto que o Palmeiras, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldades para achar espaços na linha defensiva do Leão, desenhada no 5-4-1. Com exceção de um chute de fora da área e o quase gol contra de Benevenuto, ambos já nos 10 minutos finais, o Verdão não levou grandes perigos.

O time do Pici, por outro lado, teve as melhores chances para abrir o placar. A principal aconteceu aos 37 minutos, quando Luan errou na tentativa de corte no meio-campo e Moisés, atento, partiu livre em velocidade. O atacante invadiu a área e bateu rasteiro, mas Weverton fez a defesa e salvou o Verdão.

Após o intervalo, as equipes retornaram ao campo em ritmo intenso e, em menos de 10 minutos, ambas criaram ótimas chances. O Leão quase tirou o zero do marcador aos quatro minutos com Crispim. Da intermediária, o ala cruzou, ninguém tocou na bola e ela quase entrou dentro do gol. O Palmeiras respondeu aos sete, em uma cobrança de escanteio em que Zé Rafael desviou de cabeça. Fernando Miguel, em cima da linha, evitou o tento.

O Tricolor chegou com perigo novamente aos nove minutos, quando Felipe fez lançamento primoroso para Pikachu. O artilheiro do time cearense dominou dentro da área e, cara a cara com Weverton, bateu rasteiro, mas o arqueiro defendeu com o pé direito.

Diferente do primeiro tempo, onde os times foram mais cautelosos defensivamente, na segunda etapa o confronto tornou-se mais franco, tendo em vista que o empate não era bom para as pretensões de nenhum dos dois. Fortaleza e Palmeiras, então, se atacaram constantemente, mas pecaram pelo excesso de erros nas conclusões, tanto no último passe como na finalização. As excelentes atuações dos goleiros também foram um fator crucial para o empate sem gols.

O duelo ainda contou com uma queda de energia na Arena Castelão aos 44 minutos, fator que ocasionou na paralisação da partida. Diante da escuridão no estádio, os torcedores presentes acenderam as lanternas dos celulares, deixando o ambiente visualmente bonito. A atmosfera de festa, entretanto, logo se transformou em clima de tensão pela falta de segurança.

Sem previsão para a normalização da luz no local, o árbitro aguardou os 30 minutos protocolares e encerrou o jogo baseado no regulamento oficial, mantendo o resultado de 0 a 0, placar que complica ainda mais a situação do Fortaleza na Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol palmeiras time futebol série a 2022 brasileirão 2022 fortaleza x palmeiras fortaleza palmeiras resultado fortaleza x palmeiras pós-jogo fortaleza x palmeiras quanto foi fortaleza x palmeiras como foi fortaleza x palmeira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar