Defesa vai mal e Fortaleza volta a sofrer três gols em uma mesma partida

Com mais uma atuação ruim do sistema defensivo, Leão sofreu três tentos na mesma partida pela terceira vez no período de um mês

00:03 | Jul. 08, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Meia-atacante Zapiola e goleiro Marcelo Boeck em lance de gol no jogo Estudiantes x Fortaleza, no estádio Jorge Luis Hirschi, pela Copa Libertadores (foto: JUAN MABROMATA / AFP)

A maior dor de cabeça para o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, na temporada tem sido a defesa. Na noite desta quinta-feira, 7, na partida histórica contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Leão do Pici novamente deixou a desejar no quesito defensivo e foi derrotado por 3 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirsch.

Essa foi a terceira vez que o time cearense deixou o gramado com três gols sofridos em menos de um mês. A primeira delas foi contra o Avaí, no dia 16 de junho, quando o time perdeu por 3 a 2. Pelo mesmo placar, o Leão foi derrotado pelo Atlético-MG no dia 25. Agora, contra o Estudiantes, o Fortaleza perdeu por 3 a 0.

Antes disso, a equipe de Vojvoda já havia sofrido três gols contra o Colo-Colo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, mas nesta ocasião, acabou vencendo o jogo por 4 a 3. A partida aconteceu no dia 25 de maio.

Os três gols sofridos contra o time argentino resultaram de falhas, sejam elas individuais ou coletivas. Nos dois primeiros tentos, Manuel Castro subiu sozinho dentro da área e cabeceou com facilidade. No último, Marcelo Boeck falhou ao sair jogando com os pés e deu a bola de presente para o adversário, que driblou o goleiro com facilidade e marcou.