Fortaleza é derrotado por 3 a 0 para o Estudiantes e se despede da Libertadores

Tricolor cometeu diversos erros defensivos e foi superado pelos argentinos com tranquilidade; Leão ainda jogou mais de 70 minutos com um homem a menos

O Fortaleza deu adeus à Copa Conmebol Libertadores nessa quinta, 7, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Os gols da partida foram marcados por Manuel Castro, duas vezes, e Zapiola.

Com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Yago Pikachu foi expulso, o Tricolor cometeu vários erros defensivos e acabou sendo superado pelos argentinos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão agora volta às atenções para o Brasileirão, o clube enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, 10, na Arena Castelão, às 18 horas, buscando uma campanha de recuperação no certame para deixar a lanterna.

O jogo

Sem Tinga e Landázuri, Vojvoda foi de Ceballos na linha de três zagueiros, junto com Titi e Benevenuto. Zé Welison e Hércules formaram a dupla de volantes e Moisés e Romero voltaram a ser titulares juntos.

O jogo começou com o Fortaleza tentando subir a marcação buscando recuperar a bola mais perto do gol, e apesar de causar incômodo na saída de bola do Estudiantes, a estratégia não surtiu muito efeito.

Quando saía da pressão, o clube argentino encontrava espaços para progredir, principalmente explorando o lado esquerdo do Fortaleza e os problemas defensivos na bola aérea. Aos 7, Leandro Díaz cruzou e Rogel subiu livre, e a bola passou do lado esquerdo de Boeck. No minuto seguinte, foi a vez de Rogel cruzar para Manuel Castro cabecear, também sozinho, e encobrir o arqueiro Tricolor para abrir o placar.

Como se não bastasse a superioridade de time da casa, o Fortaleza ainda perdeu o principal jogador na temporada. Yago Pikachu fez falta dura, o VAR recomendou ao árbitro a revisão do lance, e ele aplicou cartão vermelho no ala do Tricolor ainda aos 21 minutos da primeira etapa.

Dois minutos depois, o Estudiantes chegou a marcar o segundo com Rogel, mas após revisão do árbitro de vídeo, o árbitro assinalou impedimento de Noguera, que havia desviado a bola antes.

Com um homem a menos, o Fortaleza não conseguiu mais sair para o jogo durante o primeiro tempo, e viu o clube argentino dominando o meio campo e tentando decidir na bola aérea, mas a partida foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, Vojvoda manteve o mesmo time da primeira etapa, e logo aos 2 minutos, veio o balde de água fria. Mais uma vez em levantamento para a área, Más achou Castro livre, e ele cabeceou no cantinho para fazer o segundo.

O treinador do Leão chamou Ronald e Matheus Vargas para os lugares de Hércules e Lucas Lima, mas as alterações não mudaram o panorama do jogo. Aos 11, Marcelo Boeck tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe, entregando nos pés de Zapiola, que passou por ele e fez o terceiro dos argentinos.

Com o revés por 3 a 0 no placar, Vojvoda tirou os atacantes Moisés e Romero e colocou Romarinho e Igor Torres, mas a essa altura o Fortaleza já estava entregue em campo, enquanto o Estudiantes só administrou o resultado para confirmar a classificação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol estudiantes fortaleza copa conmebol libertadores 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar