Fortaleza estuda sobre SAF e já foi procurado por investidores

Vice-presidente do Tricolor, Geraldo Luciano está à frente dos debates internos sobre Sociedade Anônima do Futebol no clube e falou sobre o tema para a rádio O POVO CBN

Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, no último sábado, 25, o primeiro vice-presidente do Fortaleza, Geraldo Luciano relatou que foi designado pelo clube para estudar sobre Sociedade Anônima de Futebol.

O dirigente revelou que o Tricolor tem sido procurado por bancos e investidores e afirmou: "Não podemos nos negar de participar dessas conversas. Se e como fazer, é ver o melhor interesse do clube, qual é o momento ideal".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Geraldo até já teve reunião com ex-presidentes do Fortaleza, que hoje são membros do Conselho Deliberativo, para expor os estudos que têm feito sobre SAFs. “Acho que não tem como fugir de acompanhar de perto esse tema. O futebol está indo por esse caminho”.

A conversão para clube-empresa depende da aprovação da assembleia do Conselho Deliberativo. A Lei também permite que ativos fixos, imobiliários, não entrem na operação — o negócio pode envolver apenas o departamento de futebol.

“É um momento novo para o futebol, em que muitos investidores estão interessados em colocar recursos nos clubes e isso exige uma nova gestão, uma nova governança", disse o vice-presidente tricolor.

O jornal O POVO desta terça-feira, 28, traz um resumo da entrevista de Geraldo Luciano sobre o tema. No OPOVO Mais, além da matéria completa, será possível escutar a entrevista do dirigente do Leão na íntegra. 

+Clubes-empresa: o que é e como funciona a SAF no Brasil

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza estuda sobre SAF Fortaleza debate SAF Geraldo Luciano Fortaleza pode virar SAF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar