Fortaleza volta a exigir carteirinhas dos sócios-torcedores e torcida reclama nas redes sociais
Muitos torcedores reclamaram de não ter recebido as carteiras e por isso precisarem se deslocar para resolver o problema
O Fortaleza comunicou aos sócios-torcedores do clube que a partir de domingo, 19, no jogo contra o América-MG, serão exigidas novamente as carteirinhas do programa, junto de um documento com foto para que o acesso ao estádio seja liberado. A medida gerou reclamações de parte da torcida, nas redes sociais.
A crítica dos torcedores se dá, principalmente, porque muitos alegam não ter recebido a carteirinha e pelo fato de que ela só pode ser emitida de forma presencial no Pici ou na loja Leão 1918 Conceito, localizada na Aldeota. Sócios-torcedores que mudaram de plano não poderão entrar com carteirinhas antigas e precisam atualizá-las.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Esportes O POVO conversou com alguns desses torcedores e ouviu também relatos de outros problemas no site do programa de sócios, como para realizar o check-in em algumas partidas, por exemplo.
Como alternativa, o clube informou que a apresentação do check-in junto de um documento com foto também dará acesso ao estádio, mas para aqueles que já possuem a carteirinha, o QR code não será mais exibido (quando a presença for confirmada no site).
O Esportes O POVO questionou ao Fortaleza se a medida tem ligação com a denúncia feita pelo presidente do clube, Marcelo Paz, em coletiva concedida no dia 9 de maio, de que check-ins estavam sendo vendidos — se essa foi a solução encontrada para resolver o problema — e pediu uma atualização dessa situação.
Por meio da assessoria de imprensa, o Fortaleza não quis se manifestar sobre vendas de check-ins e informou que o QR Code foi uma saída utilizada durante a pandemia por questões sanitárias, como forma de minimizar o contato entre as pessoas. A exigência das carteirinhas novamente é um retorno à normalidade e foi dado o passo inicial para que em breve todos estejam novamente adaptados. Enquanto isso, apresentar o check-in e um documento com foto já garante acesso ao estádio.