Fortaleza é o time que precisa de mais toques para fazer gol no Brasileirão

De acordo com o portal de estatísticas SofaScore, o Tricolor necessita tocar na bola 1.192 vezes para balançar as redes, três vezes mais que o São Paulo, que lidera o quesito

Na lanterna e com o pior ataque do Brasileirão 2022, o Fortaleza tem deixado a desejar em diversas estatísticas nessas oito primeiras rodadas do certame nacional. De acordo com o SofaScore, o Tricolor do Pici é o time que mais precisa de toques para marcar um gol.

Por meio de publicação do perfil no Twitter do portal de estatísticas, o Leão precisa tocar 1.192 vezes para conseguir balançar a rede adversária, que representa o triplo do São Paulo, que é a equipe que precisa de menos contato direto com a bola para marcar, confira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 3, 2022

Os baixos números representam a baixa efetividade que o Fortaleza tem tido nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. O clube precisa de 18 finalizações para conseguir fazer um gol, mas ao mesmo tempo, cede gol ao adversário com 6.4 chutes concedidos.

O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo, 5, quando visita o Flamengo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16 horas, pela nona rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol brasileirao 2022 campeonato brasileiro serie a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar