Destaque nos últimos jogos, Boeck vive bom momento e pode ser titular no Clássico-Rei

O goleiro foi destaque tanto na partida diante do Colo-Colo como contra o Juventude, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente. Aos 37 anos, o jogador pode ser opção de Vojvoda contra o Ceará

O goleiro Marcelo Boeck parece estar revivendo os bons momentos que o elevaram ao status de ídolo do Fortaleza nos últimos anos. Presente no Tricolor do Pici na trajetória que começou na Série C do Campeonato Brasileiro (2017) e chegou na Copa Libertadores da América (2022), ele foi o grande destaque do time no empate diante do Juventude, em 1 a 1, na noite desse sábado, 28 de maio.

Em uma Arena Castelão lotada por mais de 22 mil torcedores, Boeck contabilizou pelo menos sete boas defesas, sendo três delas de alto grau de complexidade, para garantir o segundo ponto do Leão na tabela da Série A do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador foi o que obteve a maior nota no site de estatísticas SofaScore: 8,1 pontos, mesma pontuação do meia adversário Chico. Os dois foram os que melhor pontuaram na partida, de acordo com a publicação.

Nos últimos dois jogos, Boeck recuperou a condição de titular à frente do gol tricolor. A primeira oportunidade, a brilhante atuação no jogo histórico diante do Colo-Colo, quando o time cearense se classificou para as oitavas de final da Libertadores.

Na ocasião, mesmo com os três gols sofridos, o goleiro foi escolhido o melhor da partida, somando 9 pontos na partida em que realizou 12 defesas, das quais cinco foram cruciais para o resultado final do confronto contra os chilenos.

Aos 37 anos e com 144 partidas com a camisa tricolor no currículo, Boeck vive a expectativa de recuperar a condição de titular do técnico Juan Pablo Vojvoda. As duas boas atuações consecutivas, além do momento de desconfianças da torcida sobre Max Walef e com Fernando Miguel lesionado, o camisa 1 agora pode ser o goleiro do Fortaleza para enfrentar o Ceará.

As equipes se encaram na noite desta quarta-feira, 1º de junho, às 20h30min, na Arena Castelão pela terceira rodada do Brasileirão (a partida era para ter acontecido no fim de abril, mas foi adiada). Caso seja a opção de Vojvoda, Boeck completará sua sexta partida em 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marcelo boeck fortaleza esporte clube fortaleza serie a fortaleza brasileirao goleiro fortaleza boeck fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar