"O Fortaleza vai competir de igual para igual", diz Alex Santiago sobre duelo com o Estudiantes

Diretor de futebol do Tricolor acredita que o clube está preparado para ser competitivo contra qualquer adversário da América do Sul e avisa que os argentinos vão encontrar um Castelão lotado no jogo de ida

O Fortaleza vai encarar o Estudiantes, da Argentina, na fase oitavas de final da Copa Libertadores. Líder do Grupo C, onde estavam Nacional-URU, Vélez-ARG e RB Bragantino, o time de La Plata tem quatro títulos do principal torneio da América do Sul e é considerado uma pedreira.

O diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, no entanto, garante que o Leão será competitivo diante dos argentinos. “O Fortaleza vai competir de igual pra igual contra qualquer clube que enfrentar hoje na América do Sul e não vai ser diferente contra o Estudiantes, que tem uma grande equipe, mas vai encontrar também aqui uma atmosfera muito favorável ao Tricolor no Castelão, com 60 mil vozes apoiando o tempo inteiro. Temos certeza que iremos honrar a camisa do Fortaleza e fazer grandes partidas para almejar uma vaga nas quartas de final", disse o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Santiago destacou que, assim como o Estudiantes, o Fortaleza também caiu em um grupo com times tradicionais em seus países e conseguiu se credenciar para a fase seguinte com uma campanha de recuperação. O clima esperado por ele para o duelo é de um típico Brasil x Argentina.

Por ter sido vice-líder na primeira fase, o Fortaleza joga a ida em casa, no Castelão, e decide em La Plata. Os duelos vão acontecer na última semana de junho e na primeira de julho. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza x Estudantes Libertadores da América Alex Santiago Fortaleza competir com Estudiantes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar