Conmebol multa Fortaleza por infração a artigo do manual da Libertadores

Entidade sul-americana vai debitar 5 mil dólares das cotas que o Fortaleza vai receber

A Conmebol multou o Fortaleza em 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil) por infração ao artigo 5.3.2.2 do Manual de Clubes da Libertadores. O valor será debitado das cotas financeiras que a entidade sul-americana vai repassar ao Tricolor.

O artigo mencionado trata da reunião de coordenação de partida, realizada sempre no dia de cada jogo, às 11 horas, com presenças de representantes da Conmebol e dos clubes, definidos (quantidades e funções) pelo manual. A falta de um deles é considerada infração e a multa, na atual fase, é de 5 mil dólares para cada ausência. Em caso de repetição da infração, a multa aumentará para 8 mil dólares para cada faltante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Conmebol não informou quem esteve ausente da reunião, tampouco sobre qual partida se refere. O comunicado da multa foi divulgado na segunda-feira, 9.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Conmebol multa Fortaleza Copa Libertadores da América Fortaleza multado conmebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar