Volante do Fortaleza conquista título sul-americano pela seleção feminina sub-17

Rebeca Costa, das Leoas, participou de cinco jogos da amarelinha no torneio e marcou um gol

O Brasil foi campeão do Sul-Americano Feminino Sub-17 neste domingo, 20, e dentre as atletas que defenderam a amarelinha no torneio está a volante Rebeca Costa, do Fortaleza. Natural de Pintoretama, a atleta de 16 anos das Leoas participou de cinco das sete partidas da seleção na competição, chegando a marcar um gol. 

Ela foi a primeira jogadora da história do Tricolor do Pici a participar de uma partida internacional quando, em 2021, passou a ser chamada para defender o país dentro de campo. De lá para cá, ela acumula convocações. Com as Leoas, Rebeca disputou o Brasileirão Série A2, o Campeonato Cearense — em que foi vice-campeã — e o Brasileirão Sub-18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil se tornou campeão do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino após vencer a Colômbia em 1 a 0, com gol de Rhaissa no segundo tempo. 

+ Leia também: Entre avanços e regressões, começa o Brasileirão Feminino

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time feminino fortaleza time leoas rebeca costa fortaleza futebol feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar