Benevenuto admite interesse do São Paulo mas prioriza permanência no Fortaleza

Um dos destaques do Tricolor do Pici na atual temporada, o zagueiro de 25 anos está emprestado pelo Botafogo até o fim da temporada. Leão tem prioridade de compra com valor fixado no contrato

21:49 | Nov. 16, 2021

Zagueiro Marcelo Benevenuto e atacante Calleri disputam bola no jogo Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Um dos pilares do sistema defensivo do Fortaleza, Marcelo Benevenuto tem sido destaque do Tricolor do Pici na atual temporada. O zagueiro, que pertence ao Botafogo-RJ e está emprestado ao Leão, revelou ter tido uma conversa com Rogério Ceni, ex-treinador do clube cearense, após o empate por 1 a 1 entre as equipes, na última quarta-feira, 10, pela Série A, onde foi exposto o interesse do São Paulo em contratar o defensor para a próxima temporada.

Apesar da investida paulista, Benevenuto foi enfático ao dizer que o objetivo é permanecer em solo cearense vestindo a camisa do Fortaleza. Caso o Tricolor do Pici queira ter o atleta em definitivo, a diretoria tem a prioridade de compra, já com preço fixado no contrato. O vínculo entre o zagueiro de 25 anos e o Leão vai até o fim deste ano.

"Ele (Rogério Ceni) falou comigo no jogo contra o São Paulo e, sim, realmente tem o interesse deles. Já deixo claro que minha vontade é ficar aqui no Fortaleza. Vou fazer o possível e o impossível para ficar porque eu estou amando este clube", disse Benevenuto em entrevista ao TNT Sports.

Em 2021, o camisa 5 marcou quatro gols na Série A do Campeonato Brasileiro — o quarto maior artilheiro da equipe na atual edição do torneio —, e é destaque do time comandado pelo treinador Vojvoda em aspectos defensivos entre os jogadores do Fortaleza, sendo o líder em bolas rebatidas (292) e o terceiro com mais interceptações corretas (17).

"Eu chego no treino feliz, vou pra casa tranquilo, porque eu tenho tudo aqui. As pessoas são sensacionais, a gestão aqui nem se fala. Não tem tanto recurso assim, mas dão aula de como gerir uma equipe", ressaltou.