PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Suspenso, Titi não estará entre os titulares do Fortaleza pela segunda vez na temporada

O zagueiro emplacava uma sequência de 12 jogos iniciando as partidas, sendo a maior na campanha atual

16:39 | 24/07/2021
Zagueiro Titi desfalca Fortaleza diante do Red Bull Bragantino  (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Zagueiro Titi desfalca Fortaleza diante do Red Bull Bragantino (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Fortaleza não contará com Titi entre os titulares pela segunda vez na temporada. O zagueiro tricolor recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o São Paulo e não poderá enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão. Apesar de contratado no decorrer de 2021, o defensor obteve 1616 minutos, em 18 partidas pela equipe, sendo sexto atleta com mais tempo em campo.

Desde que estreou pelo Fortaleza, Titi foi poupado uma vez no Cearense, no duelo contra o Icasa, vencido por 6 a 0. Após o descanso, o zagueiro emendou 12 jogos consecutivos com a camisa do Leão. É a segunda sequência mais longeva dos jogadores de linha tricolor, só ficando atrás de Tinga por uma partida. Porém é a maior quando se fala dos atletas que começaram entre os iniciais. Contra a Chapecoense, Quintero começou no lugar de Tinga, mas com a expulsou do zagueiro, o ex-lateral entrou para recompor.

Outros atletas com mais partidas não conseguiram ter a mesma minutagem do zagueiro tricolor. Matheus Vargas, com 27 jogos, obteve 1586 minutos, Wellington Paulista, com 26 embates, chegou aos 1571 minutos, e Felipe, com 23 confrontos, teve 1369 minutos ficaram atrás no quesito em relação ao defensor.

Vale ressaltar que a defesa do Fortaleza é o setor que menos sofre alteração de Juan Pablo Vojvoda. Nas 19 partidas comandada pelo argentino, em 12 o treinador iniciou com Titi, Benvenuto e Tinga.

Sem contar com um dos pilares da defesa, o Fortaleza encara o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Bragantino. O Leão recebe o Massa Bruta na Arena Castelão, no domingo, 25, às 16 horas, pela 13ª rodada da Série A.