Tinga alerta para reação do São Paulo na Série A, mas vê Fortaleza com condições de vencer no Morumbi

Defensor lembrou que o adversário vem de duas vitórias consecutivas na Série A, mas acredita que o Leão chega ao jogo mais inteiro e pode faturar três pontos se propor o jogo na casa do São Paulo

Não é a colocação ou mesmo o mau início do São Paulo na Série A que farão o Fortaleza baixar a guarda, sábado, 17, no Morumbi. E quem prega o aviso é o lateral-direito Tinga, que vem atuando como zagueiro no Tricolor.

“A gente sabe que o São Paulo já vem de duas vitórias, então já mudou. No Brasileirão eles estão reagindo”, disse o jogador. Nem mesmo o fato do São Paulo ter um jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, 20, na Argentina, o que poderá interferir na escalação, faz Tinga pensar em uma partida mais fácil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sabemos que (eles) vão ter jogo da Libertadores na terça-feira, com certeza vão poupar alguns jogadores, estão com muitas lesões também, mas acho que fica até mais difícil porque os atletas que vão estar em campo vão querer mostrar mais”, acredita.

O defensor, no entanto, vê como ponto positivo o fato do Leão entrar em campo descansado enquanto o tricolor paulista teve compromisso na última terça. “A gente tem uma semana inteira se preparando para o jogo contra o São Paulo, (enquanto) eles jogaram no meio de semana, então eu sei que a dificuldade para eles vai ser grande e a gente tem total condição de fazer um grande jogo lá e conseguir os três pontos", disse.

+Fortaleza busca a primeira vitória na história contra o São Paulo no Morumbi

Tinga acredita que o Fortaleza deve propor o jogo, aproveitando o bom gramado do estádio para girar bem a bola. Na nova função, ele tem ajudado bastante na transição do ataque para defesa, daí uma cobrança constante por precisão nos passes.

"Está sendo muito bom, um aprendizado novo, estou pegando mais uma função na minha carreira. Estou estudando, melhorando, vendo os vídeos, depois os jogos, para ver onde posso melhorar, principalmente os passes, a gente dá mais passes, então temos que melhorar mais [...] Bom que estou fazendo isso bem feito e que o Fortaleza tá conseguindo ganhar os jogos", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Tinga coletiva Tinga Fortaleza São Paulo Série A Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar