Ángelo Henríquez chega a Fortaleza e conhece o Centro de Excelência Alcides Santos

Atacante chileno almoçou no Pici, mas só deverá iniciar os treinos na quinta-feira, 15. Ele terá pelo menos 15 dias apenas para se adaptar ao clube

14:55 | Jul. 14, 2021

Centroavante chileno Ángelo Henríquez veio da Universidad de Chile (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Tem cara nova no Pici. O chileno Ángelo Henríquez, de 27 anos, desembarcou em Fortaleza no começo da tarde desta quarta-feira, 14, e foi recebido pelo diretor de futebol do clube, Alex Santiago. As imagens da chegada foram divulgadas nas redes sociais do Tricolor.

Do aeroporto, o atacante chileno foi levado diretamente para conhecer o Centro de Excelência Alcides Santos. Ele almoçou no Pici e terá o restante do dia para se ambientar. Henríquez deve se apresentar a Vojvoda e o restante do elenco somente na quinta-feira, 15.

Anunciado oficialmente há uma semana, o jogador terá pelo menos 15 dias apenas para treinar, já que precisa aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, a partir de 1º de agosto, para ser regularizado e assim ter condição de jogo.

Ángelo Henríquez é o segundo reforço anunciado pelo Fortaleza no meio da temporada. O primeiro foi Edinho, que também já treina no Pici, mas também aguarda regularização. O clube ainda tem negociações avançadas com o argentino Valentín Depietri e mira outras duas peças no mercado exterior. Segundo o repórter da rádio O POVO CBN, Miguel Júnior, as posições seriam volante e lateral-esquerdo.